Search

O que levar da Inovação para a Vida



A aprendizagem individual ao longo dos anos é construída a partir da concatenação e remix de todos os conteúdos e experiências aos quais fomos expostos.


Teorias e princípios de diversos campos do conhecimento podem - e devem - ser transpostos para nossos domínios pessoais.


A Inovação, em particular, traz conceitos voltados à criatividade e ao essencialismo. Que tal testar algumas de suas proposições no dia-a-dia?



Design Thinking

A partir de um processo iterativo e não linear, sugere explorar possibilidades alternativas e questionar pré concepções, com o objetivo de encontrar estratégias e soluções não óbvias.


na vida: Antes de convergir ideias e definir um caminho a seguir, permita-se ampliar as perspectivas e observar o problema por outros ângulos, provocando novas reflexões.



Lean

Propõe realizar testes pequenos, com baixo risco e investimento - acelerando a aprendizagem, ampliando as experiências bem sucedidas e eliminando o que não deu certo.


na vida: Ao invés de implementar uma nova rotina por inteiro - com mudanças concomitantes de hábitos e ferramentas -, teste inserir uma ou duas alterações por semana, validando suas hipóteses e colhendo valor gradativamente.



Ágil

Preconiza a gestão de projetos a partir do “enough design up front” - em oposição ao “big design up front”-, desenhando-os em ciclos com base no planejamento global macro.


na vida: Gaste menos esforço planejando o longo prazo e foque no que está mais próximo, detalhando os pormenores à medida que tiver que lidar com eles.

1 view0 comments

Recent Posts

See All

Olá!